Artistas de rua são cadastrados pela prefeitura
Provenientes da Colômbia, portando apenas malabares e sem antecedentes criminais, Bryan Felipe Lopez Mendieta e Wilfer Arturo Nondin Cortez foram cadastrados na secretaria de Desenvolvimento Econômico, da prefeitura de Tubarão e poderão exercer a atividade das 7 às 20 horas.
O cadastro de artistas de rua iniciou em março por sugestão do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em cumprimento à Lei 088/2017, que busca garantir a segurança dos pedestres, motoristas, ciclistas e dos próprios artistas.
Desde então, as pessoas que promovem apresentações em vias públicas são orientadas a efetuar o cadastro. “Durante o registro, os artistas recebem orientações e conhecem as regras, como a que proíbe o uso de materiais inflamáveis, explosivos, pirotécnicos, arma branca, arma de fogo e similares, conforme a lei 4727/17”, explica o coordenador de Economia Criativa e Solidária do Município, Norberto Brunato Neto.
O artista de rua que pretende atuar em Tubarão deverá fazer o cadastro na secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, localizada à rua Maria Eugênia dos Reis Perito,157, Passagem (entre a Ponte do Quartel e a rótula).