Assinado o aditivo para conclusão das obras do Centro de Inovação
A retomada das obras de conclusão do Centro de Inovação se tornou realidade nesta terça-feira (03) com a assinatura do aditivo de R$ 4,7 milhões para o empreendimento. O ato foi celebrado no Salão Nobre da Unisul pelo prefeito Joares Ponticelli e o governador em exercício do Estado Eduardo Pinho Moreira.
A homologação da ordem de serviço foi repassada à representante da empresa Global, que fará a execução da obra. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Moares, a conquista passa pelo mérito de vários personagens e instituições.
“Esse é um momento importante, pois mais uma etapa foi vencida para a criação do Centro de Inovação, um instrumento da construção do novo modelo econômico da cidade de Tubarão. Quero agradecer, com muito entusiasmo, a participação de todas as entidades que compõe o comitê de implantação do centro e que tem trabalhado muito desde a assinatura do convênio, do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação, da Unisul que participou de todos os debates e das entidades produtivas de nosso município. Muito obrigado, governador, por apostar em Tubarão como política de Estado em um novo desenvolvimento”, destacou Alexandre.
O prefeito Joares, que sempre viu o Centro de Inovação como um grande “gerador de empregos do futuro”, sugeriu que o empreendimento apostasse também no setor da Saúde.
“Tubarão não estava no mapa na inovação, mas as entidades se reuniram e houve um envolvimento e a cidade foi beneficiada para receber esse instrumento. Por causa da burocracia levamos mais de um ano para desembaraçar o processo que estava parado. Essa obra não é só para Tubarão, mas para toda a região e que vai gerar o emprego e a renda do futuro. E para o senhor, governador, que é um profissional da área da Saúde, vou lhe fazer uma provocação: Tubarão é referência macro-regional nesse setor e a inovação na Saúde vai ocupar grandes espaços e esse centro, na nossa visão, precisa ser vocacionado para isso”, disse Joares, que manifestou o desejo de ver o Centro de Inovação finalizado até o fim do ano e ser inaugurado junto com a rodovia Ivane Fretta Moreira.
O governador Eduardo Moreira lembra que Tubarão sempre teve, ao longo de sua história, empreendimentos ou instituições protagonistas para o desenvolvimento da região. Foi assim com o complexo energético Jorge Lacerda, depois a Unisul e agora o Centro de Inovação.
“Tubarão vive uma nova fase, fase da inovação e da tecnologia. Esse Centro de Inovação será extremamente importante na parceria com as prefeituras, universidades e associações empresariais que querem desenvolver suas regiões”, completou.