Concurso “Que Parada É Essa?” divulga balanço e classificados para etapa final

No último dia 28 foi publicada a Ata Oficial de Julgamento da segunda etapa do “Concurso Público de Arquitetura e Urbanismo: Que Parada é Essa? – Projeto Para Novos Abrigos de Passageiros”, realizado pelo Departamento de Arquitetura da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão (AREA-TB), com apoio da Prefeitura de Tubarão.

 

A partir de agora, pode-se fazer um balanço geral da participação e da qualidade dos projetos apresentados.

 

Na primeira etapa, houve a entrega de vinte e quatro (24) propostas. Destas, dezesseis (16) passaram para a segunda etapa, a primeira Sessão de Julgamento. Destaca-se que houve inscrições de oito Estados, com diversidade de ideias, propostas, visão e compreensão da temática. Os anteprojetos, assim como a Ata Oficial, estão publicados no site da Prefeitura de Tubarão. http://www.tubarao.sc.gov.br/licitacoes/index/detalhes/codMapaItem/23003/codLicitacao/106673

 

A Comissão de Julgamento foi composta de maneira a representar a arquitetura regional e nacional, sendo composta por representante da Equipe Técnica do Departamento da AREA-TB, representante da Prefeitura de Tubarão, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e representantes dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

 

A Sessão de Julgamento, realizada no dia 20/02/2018, ocorreu da seguinte forma: 1- Análise geral em relação ao atendimento do Edital e Termo de Referência; 2 – Seleção de dez propostas; 3 – Análise e classificação em ordem decrescente dos dez melhores trabalhos.

 

3ª Etapa

 

Para a terceira etapa, três propostas de Projeto Básico serão analisadas.

 

A partir da publicação da Ata Oficial, segue-se o prazo de cinco (5) dias para recursos dos participantes, conforme Edital. Após este período, as três propostas, que terão o prazo de (30) dias para entrega, passarão pela Sessão de Julgamento dos Projetos Básicos. A data da Sessão de Julgamento final será divulgada tão logo seja agendada.

 

 

 

Agradecimentos

 

A Equipe Técnica do Departamento de Arquitetura da AREA-TB vem demonstrar satisfação quanto ao número de projetos inscritos, a abrangência alcançada, especialmente quanto à qualidade dos projetos. As propostas apresentadas superaram as expectativas dos organizadores e demais envolvidos.

 

Ressalta-se também a importância da Comissão Julgadora a partir do comprometimento da presença, da compreensão da temática do Concurso e do envolvimento com o processo de avaliação. A qualidade dos projetos habilitados para a próxima etapa é devida também a competência dos profissionais envolvidos nas avaliações.

 

 

Fonte: AREA-TB