Motoristas serão orientados sobre os desvios em vias que estão em obras

Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar farão um trabalho especial de orientação aos motoristas sobre as mudanças no trânsito por ocasião das obras de revitalização da avenida Patrício Lima e da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth. A ação foi discutida nesta segunda-feira (26), na sede da Gerência Municipal de Trânsito.

 


A prioridade do trabalho de orientação e fiscalização será com o fechamento da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, via que liga a avenida José Acácio Moeira à BR-101 passando pelos fundos da Unisul e do Colégio Dehon. As obras de revitalização iniciaram nas proximidades da rodovia federal e quando os trabalhos começarem no lado oposto, no cruzamento com a beira-rio, o tráfego de veículos será bloqueado e o trânsito deslocado para vias próximas.

 

De acordo com o gerente de Trânsito e Mobilidade Dionísio de Quadros, uma alternativa de desvio será pela rua Martinho Ghizzo. Por conta disso o estacionamento de veículos ao longo da via estará proibido.

 

“A permanência do estacionamento vai dificultar o fluxo de veículos. Por isso a Guarda Municipal e a Polícia Militar orientarão os motoristas, inicialmente, a não deixarem mais os veículos nessa área. Depois, a fiscalização será colocada em prática para quem descumprir essa determinação”, destacou.

 

A expectativa é de que a obra na rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, no cruzamento com a beira-rio, inicie na próxima semana.

 

Ficou definido na reunião um trabalho de apoio ao trânsito nas imediações das obras de revitalização da avenida Patrício Lima, que iniciaram a partir da ponte Dilney Chaves Cabral. Parte do canteiro de obras está sobre a pista, o que gera transtornos em horários de pico. A presença de agentes ou policiais tem por objetivo orientar o trânsito para minimizar ao máximo ou evitar filas e congestionamentos próximo às obras.