Prefeitura reajusta salário do magistério em 6,81%, conforme piso nacional

O prefeito Joares Ponticelli confirmou nesta sexta-feira (23) o reajuste salarial do magistério em 6,81%, conforme o piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). O aumento será creditado no salário de fevereiro, pago na próxima quarta-feira (28).

 

Com isso, o salário inicial dos professores municipais passará de R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35. O reajuste é bem maior que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou com alta de 3,35%, e será retroativo ao mês de janeiro. A Rede Municipal de Ensino conta com 323 professores efetivos e 367 contratados em caráter temporário (ACT).

 

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, o acompanhamento do piso nacional favorece as condições para que os professores pratiquem um ensino de qualidade.

 

“É a busca pela educação de qualidade que possibilita autonomia e uma formação que garanta um futuro promissor e transforme estudantes em bons cidadãos”, destaca Mário.

 

Ao final da reunião com o sindicato dos professores, o prefeito Joares destacou que o reajuste representa o respeito pelos servidores e um grande esforço do governo municipal para evitar eventuais demandas judiciais que desgastariam a prefeitura e o próprio magistério.

 

“Isso também significa responsabilidade para que a prefeitura tenha no futuro uma boa saúde financeira e com isso possa honrar as obrigações. Precisamos, antes de mais nada, respeitar o servidor público”, afirmou o prefeito.