Cobertura da quadra da Manoel Rufino Francisco é oficialmente inaugurada

Cerca de 300 alunos da escola Manoel Rufino Francisco já podem contar com um espaço mais adequado para a prática de atividades esportivas e culturais. Foi entregue, oficialmente, na noite da última quinta-feira (23), a nova cobertura da quadra esportiva da unidade escolar que integra a rede municipal de ensino.

 


A antiga estrutura foi totalmente destruída pelo vendaval do dia 16 de outubro de 2016. O espaço esportivo ficou interditado até a segunda quinzena de fevereiro do ano seguinte, quando a prefeitura conseguiu retirar todos os escombros do local.

 


A reconstrução da cobertura e o sistema de iluminação foram possibilitados por meio do repasse de R$ 89.999,57 da Defesa Civil Nacional. A ordem de serviço para a reconstrução foi assinada em 24 de novembro de 2017 e a obra concluída pouco mais de um mês depois.

 


Durante a entrega oficial, o atual presidente da Associação de Pais e Professores (APP) Amauri Antônio agradeceu a agilidade do prefeito, que cumpriu o prometido. “Quando o prefeito fez a vistoria e prometeu que ia resolver, eu não acreditei que seria tão rápido. Essa estrutura fez muita falta, principalmente, nos dias chuvosos e estamos muito satisfeitos com a reconstrução”, atesta.

 


O prefeito Joares Ponticelli lembrou que fazer a gestão do bem público é algo desafiador: “São muitas necessidades e poucos recursos, mas quando a comunidade colabora e tem pessoas atuantes, nosso trabalho se fortalece”, garante.

 


A intenção da prefeitura é que a escola aproveite melhor o local, inclusive durante os finais de semana. “A comunidade escolar carece de espaços como esse, por isso, ele precisa ser muito bem aproveitado. Nossa expectativa é que áreas como essa sejam mais utilizadas, inclusive nos finais de semana”, planeja o prefeito.

 


O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso também participou do ato e ressaltou a importância do ambiente escolar para a formação dos cidadãos. “Temos o grande compromisso de atender a comunidade e ao investirmos em educação estamos investindo no ser humano, dando a oportunidade para todos. A vida é feita de escolhas e ao optarmos pela solução do problema dessa quadra, priorizamos a dignidade e a melhoria da qualidade de vida, não só de alunos e educadores, mas da comunidade em geral”, afirma.