Atletas da equipe Impacto/FME Tubarão garantem excelentes resultados em seletiva
O desempenho da equipe Impacto/Fundação Municipal de Esporte (FME) de Tubarão na seletiva estadual para o Gymnasiade foi espetacular. Abrindo as competições da temporada, o evento reuniu em Joinville jovens karatecas com o objetivo de representar o país na maior disputa escolar do planeta e seis representantes da Cidade Azul estão mais perto deste feito. Carlos Xavier, Alice de Souza, Alice Miranda, Nícolas de Souza e Isadora Candido Hanel garantiram vagas para a seletiva nacional.
“Classificamos seis atletas, dois deles competindo no kata e kumitê, 50% da seleção catarinense que irá para a etapa nacional da Gymnasiade é nossa”, comemora o treinador Fabricio de Souza. O resultado aumentou muito a confiança do grupo para o próximo desafio – a Seletiva Nacional 1 – que classifica os atletas para o Campeonato Sul-Americano.
Em uma competição com alto nível técnico, as conquistas validam a dedicação aos treinos e aumentam a confiança para os próximos desafios. “A seletiva foi bem disputada, todas as categorias tiveram um grande nível, tanto físico como técnico. Fiquei extremamente feliz por todos meus amigos de treino conseguirem esta vaga junto a mim. Além dos resultados excelentes da equipe, os meus foram acima do esperado, com as vagas no kata e kumitê. Este campeonato me deu bastante confiança e também respeito, já que um garoto de 14 anos ganhar de outros com 16 e 17 é muito difícil. Foi um grande teste e estou bem feliz com o resultado”, revela o atleta Nícolas de Souza.
Marcada para o dia 22 de março, a seletiva nacional que definirá os atletas escolares que representarão o Brasil na Gymnasiade promete fortes emoções. Antes disso, nos dias 1° e 2 de março, os karatecas da equipe tubaronense encaram a seletiva nacional para o Sul-Americano e nos dias 3 e 4 de março a etapa do Brasileiro. “A seletiva foi uma experiência muito boa, além de ter me classificado no kata, pude ver meus erros para estar ainda mais preparada para a próxima parada: seletiva, em João Pessoa. Agora é treinar e treinar para dar meu melhor lá no Nordeste e também na seletiva nacional do Gymnasiade”, comenta a atleta Isadora.