Transporte coletivo gratuito inicia nesta segunda-feira (19) e segue até a liberação da ponte pênsil
Inicia nesta segunda-feira (19) o serviço de transporte coletivo gratuito, disponibilizado pela prefeitura, no itinerário margem direita/margem esquerda por conta do início das aulas no Colégio Dehon e em breve, na Unisul. A iniciativa é uma alternativa à travessia pela ponte pênsil, que passa por uma reforma e que deve ser liberada aos pedestres nas próximas semanas.
Durante o anúncio da reforma da ponte, o prefeito Joares Ponticelli se comprometeu a disponilizar o transporte gratuito caso as obras não ficassem prontas até o início do ano letivo. A empresa TCL vai oferecer cinco horários do itinerário ao longo do dia (veja tabela ao lado).
O ônibus sairá das imediações da ponte pênsil pela avenida Marechal Deodoro, na margem direita, seguindo pela ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e continuando até em frente à Unisul pela avenida José Acácio Moreira. Depois, fará o retorno pelo mesmo caminho repetindo o itinerário durante uma hora, de segunda à sexta-feira. O horário de fim de tarde, que é quando ocorre a maior movimentação de estudantes, será mais longo: das 17 horas às 19h30.
Toda a comunidade poderá utilizar o serviço gratuito que será encerrado de maneira automática quando a ponte pênsil for liberada.
Além da reforma da ponte, a prefeitura também prepara a construção da nova passarela de concreto. A licitação para elaboração do projeto será lançada nesta semana. Quando a obra estiver pronta, a prefeitura pretende desmontar a ponte pênsil e utilizar a estrutura nas outras três pontes pênseis existentes no município.