Nota oficial: Cartão vale-alimentação
A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Gestão, comunica que a questão do vale-alimentação dos servidores municipais será discutida na próxima segunda-feira (29), quando o prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Gestão Caio Tokarski irão receber os representantes da empresa Vale Card, de Uberlândia (MG).
De acordo com Caio, a questão da desistência de alguns estabelecimentos comerciais em operar com a Vale Card é restrita a um relacionamento comercial, a prefeitura não participa e nem pode estabelecer padrões de negociação entre a empresa e os estabelecimentos. “A informação que nos foi repassada é que a empresa quer aumentar a taxa de administração que é repassada aos estabelecimentos comerciais, que não concordam com o reajuste e decidiram não mais aceitar esse cartão. Alguns estabelecimentos já alertaram os clientes sobre isso e estamos monitorando toda a situação”, explica.
A ideia do prefeito Joares é convencer a Vale Card a desistir de aumentar a taxa e com isso reestabelecer o convênio entre a empresa e o comércio local. Caso não haja uma solução, o contrato de dois meses e que se encerra em fevereiro não será renovado e a prefeitura fará uma nova licitação para buscar outra empresa para prestação desse serviço. Vale ressaltar que o eventual saldo nos cartões dos servidores não será perdido, sob qualquer hipótese.