Prefeitura assina convênio com o Estado para uso de salas de aula para a Educação Infantil
Foi assinado nesta quinta-feira (14), o termo de cessão de uso de bem imóvel entre o Governo do Estado e a prefeitura de Tubarão. O documento assinado pelo secretário executivo, Nilton de Campos, o presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cézar de Oliveira Cardoso, e o gerente regional de Educação, Jaime Ondino Teixeira, estabelece que a prefeitura terá a disposição a partir de janeiro 11 salas de aula em oito escolas estaduais para atender a Educação Infantil.
“O objetivo deste convênio é claro, é o Estado apoiando ainda mais a educação na cidade, principalmente em se tratando de educação infantil. Este é um investimento onde o Estado, a prefeitura, as pessoas ganham”, afirma o secretário Nilton. Neste ano dois educandários do estado, Professora Angélica Cabral e Visconde de Mauá, foram repassados para a prefeitura, que vai utilizar para o atendimento educacional na cidade.
Com o termo a prefeitura poderá utilizar o espaço e uma sala de aula da Escola Professor Arno Hübbe, duas salas na Escola Governador Aderbal Ramos da Silva, duas salas na Escola Martinho Ghizzo, uma sala na Escola Bertoldo Zimmermann, duas salas na Escola Noé Abati, uma sala na Escola João Teixeira Nunes, uma sala na Escola Célia Coelho Cruz e uma sala na Escola Senador Francisco Benjamin Gallotti.
Para o presidente da Fundação Municipal de Educação, essa é uma grande oportunidade para reduzir a falta de vagas.
“Nós temos uma demanda muito grande na Educação Infantil e poder utilizar estes espaços é poder ampliar nosso atendimento as famílias”, declara o professor Mário Cardoso. A vigência do termo é do dia 01 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2022.
Fonte: Eduardo Zabot/ADR Tubarão