Tubarão perde na prorrogação e Concórdia avança a decisão do estadual
O sonho de conquistar de forma inédita o Campeonato Catarinense de Futsal foi interrompido na noite da última quarta-feira (6), no Centro Eventos em Concórdia.
Com a vantagem do empate, pois venceu na partida de ida em Tubarão, o Peixe bem que tentou segurar o adversário, mas com um gol relâmpago de Fusca marcando 1×0 para o Concórdia com 43 segundos de partida. Após o gol o Tubarão equilibrou a partida mas parava em uma noite inspirada de João Netto.
Na etapa final um festival de gols e muita emoção, aos 7’33 Pesk ampliou, marcando 2×0. Após sofrer o segundo gol, o Tubarão iniciou a reação, aos 8’40 diminuiu com Charuto, e aos 9’35 empatou o jogo em 2×2. Com o empate e a partida novamente equilibrada, os donos da casa pressionavam e o goleiro Marcinho fazia grandes defesas, da mesma forma o goleiro João Neto. Mas, de tanto pressionar Fusca marcou o terceiro aos 15’36, com o placar de 3×2, o resultado levava a partida para a prorrogação, foi quando Johny aos 17’42 marcou o quarto gol do Concórdia. Após o quarto gol, o Tubarão voltou a pressionar, e aos 18’24, Torres descontou, encerrando a partida no tempo normal em 4×3.
No tempo extra, o empate garantia os concordienses na decisão, com a obrigação de vencer, o Tubarão se arriscou para cima do adversário com goleiro linha, mas quem marcou foi os donos da casa, na etapa final com Pesk e Johny, final de partida na prorrogação, Concórdia 2×0 Tubarão.
“Esse time foi guerreiro, superou todas as dificuldades enfrentadas, chegou a uma marca de dez partidas sem perder, encerramos a temporada de cabeça erguida e com a missão cumprida com o clube, e feliz por que representamos muito bem a cidade de Tubarão”, lamentou o técnico Thiago Raupp.
O presidente Eduardo Esmeraldino Rigotti, também parabenizou o grupo de jogadores pelo desempenho na temporada. “Tivemos muitas dificuldades, mas agradeço a cada um dos atletas que passou na temporada, nossa comissão técnica foi de uma garra e persistência incrível”, concluiu Rigotti.
Nas competições que participou em 2017, o Tubarão ficou na décima sexta colocação da LNF, eliminado pelo Magnus/Sorocaba, medalha de prata nos Jogos Abertos de SC e o quarto lugar no campeonato catarinense de futsal.
Nos próximos dias o clube vai realizar a liberação dos atletas que não terão o vínculo renovado para 2018. Os atletas sub-20 integram a equipe do técnico Thiago Raupp que busca a vaga na final do Campeonato Catarinense contra o Joinville.
Fonte: Comunicação ADFT/Tubarão Futsal