Tubarão encerra o ParaJasc com oito medalhas e um troféu
Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJasc) terminaram nesta quarta-feira (06) em Criciúma e os atletas de Tubarão voltaram para casa com oito medalhas e um troféu de terceiro lugar.
Em 2016 a Cidade Azul havia conquistado apenas três medalhas no atletismo. Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ernani Buerger, o ano de 2017 foi espetacular para o esporte tubaronense.
“Posso dizer que foi realmente um ano abençoado para o esporte da cidade. No Jasc ganhamos 53 medalhas e agora no Parajasc mais oito, conquista que teve participação fundamental da Apae de Tubarão. Sem contar o sucesso que está a Arena Multiuso, cada vez mais popular e movimentada”, destacou Ernani, que no início da semana recebeu do Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina a Comenda do Mérito Desportivo.
Tubarão teve 27 atletas neste Parajasc e faturou cinco medalhas de Prata (100m, 200m e 400m feminino, salto em distância masculino e lançamento de dardo masculino) e três de Bronze (bocha masculino e duas com o lançamento de dardo masculino). Também foi conquistado o troféu de terceiro lugar na bocha feminino.