Conclusão do Centro de Inovação: 11 empresas são habilitadas para a licitação

O processo de licitação para a conclusão das obras do Centro de Inovação teve a primeira fase concluída com a inscrição de 14 empresas interessadas. Três delas acabaram inabilitadas para o certame e as outras 11 foram habilitadas para continuar na concorrência.

A previsão de orçamento inicial para a obra é de R$ 6.238.346,15. O edital de liberação da licitação foi assinado pelo governador Raimundo Colombo, em 25 de novembro.

O Centro de Inovação em Tubarão é construído bairro Revoredo. Depois de pronto, o espaço vai abrigar aceleradores de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios.

O prefeito Joares Ponticelli está bastante entusiasmado com a realidade que o Centro de Inovação irá causar, tanto que umas das primeiras ações de seu governo foi justamente a preparação da Lei de Inovação. Ela estabelece medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de ciência, tecnologia e inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social, para as pessoas físicas e jurídicas estabelecidas ou domiciliadas em Tubarão, visando promover, de forma sustentável, a pesquisa e o desenvolvimento social, científico, tecnológico, empreendedor, econômico, ambiental e inovador.

“O Centro de Inovação é onde acontecerão os novos empregos para o futuro da cidade. E para isso nos preparamos desde o início do ano, pois quando estiver concluído e entrar em operação já estaremos em condições de aproveitar as boas oportunidades que surgirem”, destacou Joares.