FMDS realiza confraternização com Grupos de Idosos
Os grupos de idosos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social participaram de uma tarde de muita alegria e descontração nesta segunda-feira (27), durante a confraternização de fim de ano com as voluntárias e a direção da entidade.
A ação foi no Centro de Convivência do Idoso (CCI), decorado com temas natalinos para a ocasião, onde as voluntárias foram parabenizadas pelo trabalho realizado junto aos grupos ao longo de todo o ano pelo diretor-presidente da fundação André Fretta May e pela gerente Kelly Delpizzo.
Os participantes dos 28 Grupos de Idosos atualmente cadastrados contabilizam um total de 730 pessoas, e que receberam, cada uma, uma lembrança do setor, assim como saborearam um lanche completo.
TRABALHOS – Os trabalhos realizados com os Grupos de Idosos contam com a assessoria da senhora Eza Zaboti, com a coordenação de Kátia Bressan e a gerência geral de Kelly Delpizzo. Durante o ano, diversas ações socioeducativas foram desenvolvidas, tanto nas reuniões semanais nos bairros, quanto nos encontros mensais, que ocorrem na sede da fundação. Palestras (com temas variados como convivência grupal; integração; relacionamento inter e intragrupal; motivação; depressão; qualidade de vida; estatuto do idoso; sexualidade; entre outros), dinâmicas de grupo, treinamentos e viagens de socialização entre as comunidades e outros municípios foram algumas das atividades das quais os idosos participaram em 2017.
Ainda neste ano, os grupos participaram de encontros unificados com as voluntárias do Programa Oficinas da Sabedoria, com o objetivo de promover a interação e a convivência entre os participantes. “Conhecer e respeitar cada qual em sua singularidade, desenvolver ações que valorizem as pessoas idosas inseridas nos grupos é o nosso objetivo principal”, explica Kelly Delpizzo.