ADRA presta contas, supera expectativa e lança planos de apoio a entidade
A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), realizou nesta quinta-feira (26), uma prestação de contas das atividades realizadas nos últimos três anos e apresentou o planejamento para o triênio 2018 – 2020. A entidade esportiva recebe o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio do Bolsa Atleta e Técnico.
A apresentação ocorreu no auditório do bloco pedagógico da Unisul. Compareceram o diretor-presidente da FME , Luiz Ernani Buerger, o vice Rafael Menegaz, a coordenadora do curso de Educação Física da Unisul, Luciane Lara Acco, professores do curso, o vereador licenciado Paulo Henrique Lúcio e o vereador Matheus Madeira, além de alunos, atletas da ADRA e imprensa.
Entre os números apresentados pela entidade, o que chamou atenção foi a meta de medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em 2015 a meta era uma medalha e foram conquistadas duas; em 2016 a meta eram quatro, vieram seis e neste ano a meta eram oito e foram conquistadas 20 – garantindo a segunda colocação geral no feminino e terceiro no masculino. Para o próximo ano a meta é buscar 16 medalhas. Na Olesc, neste ano, Tubarão ficou em segundo lugar geral nos nipes masculino e feminino.
Um dos aspectos destacados pelo diretor-técnico da entidade, professor Marcos Paulo Huber, é a manutenção do Bolsa Atleta. “A parceria é fundamental para que os nossos atletas fiquem por aqui, o mais difícil é deixá-los prontos, as medalhas surgem, os convites para representar outros municípios também”, comentou Huber.
Huber ressaltou a participação da Fundação Municipal de Esporte pelo apoio e reconhecimento do trabalho que realiza com a entidade. “Agradecemos a gestão anterior, na qual o professor Acco foi fundamental para que a Adra chegasse neste momento, reconhecida e respeitada em todo o estado, e ao professor Ernani por manter e acreditar no nosso trabalho”, finalizou.
Para revelar talentos, a entidade lançou dois tipos de apoio aos atletas: o primeiro é o padrinho atleta, voltado para auxiliar os atletas individualmente com um apoio financeiro para transporte, treinos, suplementação, materiais esportivos e qualquer outro gasto com o valor mensal mínimo de R$ 150 reais, em um total de doze parcelas.
A segunda, é o Amigos do Atletismo, consiste em apoiar financeiramente o clube por meio de contribuição mensal de sócio torcedor. Todo o dinheiro é destinado para compra de implementos oficiais, realização de viagens aos campeonatos brasileiros, suporte para atletas nas competições, entre várias outras áreas importantes para a manutenção da equipe. O valor de contribuição mensal é no valor mínimo de R$ 25 reais.
Os interessados em apoiar podem ainda comprar espaço no banner da entidade que acompanha nas competições, e nas camisetas dos atletas. Mais informações por meio do número (48) 98835.7353, falar com a professora Rosane Machado.
No fim da apresentação a atleta e acadêmica de jornalismo, Kamila Melo deu um depoimento emocionado. “Peço que continuem a apoiar e colaborar com a Adra. Eu recebi uma oportunidade e me tornei uma atleta, outros podem também ter essa oportunidade”.
No próximo dia 2, a entidade embarca com atletas e técnicos para Lages, onde participa dos Jogos Abertos de Santa Catarina no masculino e feminino, com grande chance de conquistar medalhas para o município de Tubarão.
Fonte: Esporte de Primeira/ Eduardo Ventura