Ônibus do projeto ‘Viver sem Violência’ estará em Tubarão quinta, sexta-feira e sábado
O ônibus itinerante do programa ‘Mulher Viver Sem Violência’ chegou nesta segunda-feira (2) na região da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão. O foco da ação é o desenvolvimento de políticas direcionadas, prioritariamente, às mulheres em situação de violências, com atenção em especial às mulheres rurais, negras e indígenas, devido às múltiplas discriminações a que estão submetidas devido a sua maior vulnerabilidade social.
O ônibus da Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania, estará disponível em Tubarão durante três dias e as ações contam com o apoio da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Tubarão.
De acordo com a presidente do CMDM Vera Regina Rodrigues, as ações visam a redução dos índices de violência contras as mulheres. “Precisamos promover a mudança cultural a partir da disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos de irrestrito respeito às diversidades de gênero e valorização da paz, garantia e proteção dos direitos das mulheres em situação de violências considerando as questões raciais, étnicas, geracionais, de orientação sexual, deficiência e de inserção social, econômica e regional”, pontua.
Nesta quinta-feira (5) a unidade estará na comunidade do bairro Sertão dos Corrêa e, na sexta (6) na em Rio do Pouso, sempre no período da tarde. Já no sábado (7) as orientações e as ações serão prestadas no Dia de Cidadania e Ação, promovido pela ADR em parceria com o Dia D da CDL de Tubarão. As atividadews ocorrerão no bairro Humaitá, no estacionamento ao lado da Igreja Matriz, das 9 às 16 horas.