Ambulantes fiscalizados buscam regularização
A equipe do departamento de Obras e Posturas da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento realizou nesta semana um trabalho de fiscalização de ambulantes que comercializavam produtos diversos nas ruas do Centro.
O trabalho foi realizado no período da manhã de quinta-feira (28), e culminou com a apreensão de bermudas e meias de um ambulante, o único encontrado no momento da ação, de origem haitiana, e que trabalhava de maneira irregular.
No entanto, chamou a atenção dos fiscais o ocorrido no período da tarde, quando um grupo formado oito colegas do vendedor, cujos produtos haviam sido apreendidos pela manhã, e que não havia sido notificado, procuraram o departamento para se regularizarem, o que vem justamente ao encontro do objetivo de todo o trabalho, que não é o de coibir as vendas, e sim regularizá-las.
Assim, o grupo de nove trabalhadores, todos oriundos de países que enfrentam graves crises sociais e até bélicas, estão, a partir desta sexta-feira (29), regularizados, cada um com seu alvará, para exercerem a venda dos produtos.
De acordo com as normas estabelecidas, os ambulantes não poderão se fixar em apenas um lugar para vender seus produtos, tendo, portanto, que serem, de fato, ambulantes, ou seja, estarem em movimento.
A regularização de ambulantes para a venda de produtos não alimentícios pode ser feita na Central do Cidadão, no departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, de segunda a sexta-feira das 13 às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (48) 3621-9825 e 3621-9843.