Grupos de mulheres recebem orientações sobre BCP
A equipe de monitoras que coordenam os 27 grupos de mulheres vinculados à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social esteve reunida nesta segunda-feira (4) em seu encontro mensal.
Como pauta da reunião, as monitoras receberam orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que foram repassadas pela assistente social Rosinete Capistrano Nunes, que também explanou sobre a inclusão dos beneficiários no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. A explicação é necessária uma vez que foi publicado o Decreto No 8.805/2016, que tornou obrigatória este cadastramento até dezembro deste ano, tanto para manutenção quanto para o recebimento dos benefícios, mesmo os que já receberam.
Ainda no encontro, foi esclarecido às monitoras que os beneficiários que não realizarem a inclusão poderão ter seus proventos suspensos.
Desta forma, as equipes estão agora instruídas sobre estas novas regras, e as informações poderão ser obtidas no CRAS I, no Humaitá, no CRAS II Passagem, no CRAS III Oficinas e na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social.