Últimos detalhes do desfile de 7 de Setembro são definidos

Integrantes da Comissão Organizadora do Desfile de 7 de Setembro reuniram-se na tarde desta quinta-feira (31), com os representantes das entidades que vão participar do desfile cívico de 7 de setembro. Durante o encontro, foram repassadas as últimas recomendações, bem como apresentada a ordem do desfile.

Neste ano, cerca de 60 entidades, militares e civis, vão prestar homenagem à Pátria. E para que tudo ocorra bem, representantes das entidades que possuem veículos automotores, como os carros antigos e motocicletas, receberam adesivos que identificarão os autorizados a entrar na avenida. “Todos os anos, pessoas que não pertencem a qualquer grupo automotor, acabam se inserindo no desfile, sem seguir as normas de trânsito ou cumprir o que foi acordado nas reuniões. Neste ano, veículos e motos sem a identificação emitida pela organização, não poderão entrar na avenida”, explica a coordenadora do desfile, Cristina Gomes dos Santos.

O trajeto do desfile será feito no sentido Oficinas/Centro, por isso, as entidades participantes farão a concentração a partir da antiga rodoviária.

O palanque das autoridades voltará a ser instalado na praça Pery Camisão, pátio da Casa da Cidade. No ano passado, a área estava isolada devido à reforma e o palanque foi deslocado para as proximidades da Casa da Cidadania. O desfile será aberto às 8 horas, com hasteamento das bandeiras no palanque oficial e após a revista da tropa, que será feita pelo comandante da 3ª Cia de Infantaria, Major Marcelo Souza de Pinho e pelo prefeito Joares Ponticelli, inicia o desfile das entidades militares seguida pelas civis, como escolas, organizações culturais e esportivas, bem como instituições que prestam algum tipo de trabalho social.


Abertura da Semana da Pátria – Nesta sexta-feira (1º), às 9 horas, em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, acontece a abertura da Semana da Pátria. O prefeito Joares Ponticelli e demais autoridades civis e militares farão o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro, que será cantado pelo maestro Geraldo Corrêa. Alunos das escolas Maria Emília Rocha e Manoel Rufino Francisco também farão apresentações durante o evento.

 

No anexo abaixo, você confere a lista completa com a ordem e as entidades que vão desfilar