Alunos da escola João Pedro Delfino são transferidos para a escola Bom Pastor
A Fundação Municipal de Educação (FME) finalizou o processo de transferência dos 36 alunos da escola João Pedro Delfino, na localidade de Sertão da Jararaca, para a escola Bom Pastor. A mudança se deu pela busca de maior conforto e qualidade do ensino, já que estudantes de mais de uma série e uma única professora dividiam a mesma sala de aula.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Mário Cezar Cardoso, a maioria dos alunos da escola era de fora da comunidade. Além disso, esse sistema multisseriado passa por avaliação.
Hoje, os alunos remanejados estudam em salas específicas em suas respectivas séries, o que gerou satisfação entre as famílias das crianças. “O objetivo é atender o estudante e seu aprendizado. Toda mudança gera algum desconforto no início do processo, isso é natural. Mas já temos relatos de satisfação porque agora cada criança ocupa uma sala só da sua série, o que melhora a qualidade do Ensino, dá mais conforto ao aluno”, explica.
Mário Cardoso ressalta ainda que outras escolas com turmas multisseriadas estão sob avaliação da FME. O prédio que abrigava a escola João Pedro Delfino ficará desativado, mas a prefeitura irá considerá-lo para futuras ações, como por exemplo, receber turmas da Educação Infantil que possam ser abertas pelo município a curto ou médio prazo.