Tubarão inicia cadastro de prestadores de serviços turísticos
Representantes do departamento de Turismo da Prefeitura de Tubarão, estiveram nesta quarta-feira (9), em Gravatal, para iniciar o cadastro dos prestadores de serviços turísticos da cidade. Uma equipe do Cadastur, programa executado pelo Ministério do Turismo (MTUR) esteve acompanhou o processo para facilitar a formalização e legalização de empresas e de profissionais do setor.
A partir da Lei Geral do Turismo, n° 11.771/08, o cadastro no MTUR passou a ser obrigatório para empresas e profissionais de turismo, onde são criados bancos de dados e, assim, são oferecidos aos cadastrados inúmeros benefícios, como a visibilidade do estabelecimento como forma de consulta do mercado turístico brasileiro, acesso a linhas de créditos especiais e qualificações profissionais.
Nesta primeira etapa, foram formalizados: Hotel Sandrini, Hotel Presidente, Hotel Express.
O cadastro é importante para que a prefeitura obtenha recursos federais para a área no município. “É a partir desses números que o governo vai conhecer o potencial turístico da cidade e avaliar a necessidade de recursos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes.
O registro é gratuito e sem custo mensal ou anual, obrigatório para agências de turismo, guias turísticos, meios de hospedagem, organizadores de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas, e acampamentos turísticos.
Podem se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, casas de espetáculos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos, parques aquáticos entre outros.
O procedimento é simples e rápido, necessitando de poucos documentos. Informações pelo telefone 3628-4302, das 13 às 19 horas.