Domingo na Rua terá implementações a partir da próxima edição
O dia estava lindo e a primeira edição do Domingo na Rua foi contagiante. Os pais sentados à beira-rio e as crianças na rua jogando bola, andando de skate, patinete ou simplesmente, correndo. O projeto, que será aprimorado a cada edição, ocorre novamente no próximo dia 23, com algumas adequações. Serão colocados brinquedos a disposição das crianças e banheiros químicos.
“Estava ótimo! Quem não foi perdeu”, diz Daniela Machado Inês Cruz. “Estava uma dia lindo onde pude passear de bicicleta com meu filho e meu esposo livremente pela estrada com amplo espaço onde tinham crianças brincando, pessoas caminhando com seus cachorros, espaço para os que curtem uma boa atividade física e ainda tem espaço para mais opções de lazer”, enfatiza.
Gisele Bernardo Michels mora em apartamento e a ideia do Domindo na Rua agradou muito à família. “Levei meus filhos e eles brincaram bastante. Foi uma tarde muito agradável”.
Para o prefeito Joares Ponticelli o projeto foi de sucesso. “O dia contribuiu muito. Dava de ver a alegria nos olhares. O silêncio da beira-rio é aconchegante e convidativo. Aos poucos vamos adequando o projeto”, destaca.
No próximo domingo as ruas estarão fechadas para o trânsito de veículos entre às 9 e 16 horas. Os trechos onde estarão concentrados o Domingo na Rua são monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito.
O espaço e lazer estará concentrado na avenida Marechal Deodoro, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e a ponte Nereu Ramos (ponte do Centro). Na margem esquerda, as famílias poderão aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel).