Comitê se reúne para tratar da construção do Regimento Interno do Centro de Inovação
O comitê de Implantação do Centro de inovação esteve reunido nesta terça-feira (4), na Acit, para discutir a construção do modelo de governança e regimento interno do empreendimento. O encontro foi necessário pelo prazo estabelecimento pelo conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, de 120 dias, para entregá-lo.
“Temos esse prazo para a construção da estrutura organizacional e Regimento Interno do CI ao Conselho, para estruturar o organograma de administração e regras estabelecidas para regulamentar o seu funcionamento. Nossa intenção é dar um posicionamento administrativo,” completa Giovani Bernardo. presidente do Comitê e gerente de Inovação e Empreendedorismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tubarão.
O conselho – Os conselheiros, indicados por entidades do setor governamental, instituições educacionais, científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), do setor empresarial e da sociedade civil, são responsáveis, entre outras atribuições, por analisar e deliberar sobre os projetos e propostas de empreendimentos submetidos aos benefícios previstos na lei complementar nº 154. S A chamada Lei de Inovação.
Comitê do CI – É composto por instituições/entidades da tríplice hélice – Governo, Educação e empresarial. A Unisul, SENAI, SENAC, Ifsc, Cedup , Acit, Atec, Amurel, SEBRAE, Ajet, Governo de Santa Catarina, Câmara de Vereadores e prefeitura de Tubarão fazem parte deste comitê. Todo mês se reúnem para discutir a proposta do Centro de Inovação, acompanhar a obra física e realizar eventos de empreendedorismo digital na cidade.
Fonte: Mylene Salgado/SS Comunicação Estratégica