Encontro com Sebrae define ações para o Tubarão 180º
A equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico esteve reunida nesta quarta-feira (31), com representantes do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para discutir as primeiras ações resultantes da parceria firmada entre as duas entidades, dentro do Programa Tubarão 180º.
Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes, o gerente de inovação e empreendedorismo Giovani Bernardo, o responsável pelo atendimento individual na unidade do Sebrae de Tubarão, Alexandre Debiasi e a consultora externa da instituição no estado, Cláudia Gelosa Souza Bittencourt.
Dentre as ações discutidas, estão inclusos o levantamento de dados econômicos do município, o programa de desburocratização, a ampliação das atividades da Sala do Empreendedor e a implantação de um sistema de gestão de projetos e indicadores diversos. “Aproveitar o potencial das instituições do município será uma dinâmica constante do Tubarão 180º”, ressalta o secretário Alexandre Moraes.
Sobre a Sala do Empreendedor, a intenção é ampliar as horas em que são prestadas as consultorias e as capacitações, assim como estender o atendimento oferecido a outras empresas e potencializar o chamado MEI (microempreendedor individual). “Uma das visões desta gestão é atuar com parcerias, e o Sebrae é um aliado importante na execução de alguns pontos do plano de desenvolvimento da cidade”, comenta o gerente de inovação e empreendedorismo, Giovani Bernardo.