Vigilânia sanitária apreende produtos em supermercado

Fiscais da Vigilância Sanitária de Tubarão atenderam solicitação realizada pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Gravatal, em atenção à requisição feita pelo Ministério Público da Comarca de Armazém, e realizaram na manhã desta quarta-feira (24) uma operação de apreensão em um supermercado da cidade, em ação conjunta com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

A ação foi deflagrada em virtude de comercialização de produtos de origem animal sem procedência. No local, entretanto, foram constatadas diversas outras irregularidades, como carne acondicionada de forma incorreta e sem procedência confirmada, produtos como queijo, presunto e iogurte, dentre outros, com prazo de validade vencido, entre outras situações fora das normas.

Ao todo, 56 quilos destes produtos foram apreendidos e serão destinados aos locais de descarte adequados. A Vigilância Sanitária realiza de forma constante este tipo de trabalho, sendo que este ano a frequencia destas fiscalizações aumentou. É importante que a população ajude a fiscalizar, denunciando quaisquer tipos de irregularidades que constatar em mercados e estabelecimentos que vendam alimentos, uma vez que todo produto comercializado deve possuir registro do Ministério da Saúde, da Agricultura ou da Anvisa.