Famílias atendidas por programas sociais precisam fazer revisão de cadastro
As famílias de Tubarão que estão vinculadas ao Cadastro Único devem procurar atendimento nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) ou Fundação Municipal de Desenvolvimento Social para a confirmação cadastral. O procedimento vale para quem é beneficiado pelo Bolsa Família, Bolsa Verde, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A Revisão Cadastral é o procedimento que tem como objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único pelas famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados.
“Como em anos anteriores, as famílias beneficiárias incluídas na Revisão Cadastral que não atualizarem seus dados nos prazos previstos terão os benefícios cancelados. Já as famílias da Averiguação Cadastral que não atualizarem seus cadastros, além de perderem benefícios, poderão ser excluídas do Cadastro Único pela Senarc e, assim, ficam impedidas de acessar os programas sociais do Governo Federal vinculados ao Cadastro Único”, destaca a assistente social e coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Gilmara Esterchotter Nunes.
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que se conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Essa ferramenta é o principal meio para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais do Governo Federal.
Onde fazer a confirmação atualização do cadastro:
CRAS I: Humaitá: Avenida Patrício Lima nº 192 – telefone 3626-3019
CRAS II: Passagem: Rua Guilherme Willemann nº 423 – telefone 3626-4303
CRAS III: Oficinas: Rua Silvio Cargnin nº 338 – telefone 3629-0459
Fundação Municipal de Desenvolvimento Social: Rua São Manoel nº 140 – telefone 3906-1037
Horário de atendimento: das 13 às 19 horas