Seletiva define atletas para o futsal feminino
Para oferecer às mulheres a possibilidade da prática do futsal, e também representar o município de Tubarão em competições oficiais da Fesporte ou competições regionais, a Fundação Municipal de Esportes realizou, no último sábado (18), avaliação técnica para meninas com idade entre 12 e 17 anos.
As avaliações foram realizadas no ginásio Paulo Jacob May e cerca de 25 meninas foram avaliadas pelos técnicos da FME, Andrè Antônio de Farias e Luiz Alberto Silva. “O nosso objetivo é garimpar talentos. Têm meninas que gostam de jogar futsal e não têm oportunidade. Nesta etapa, selecionamos dez garotas e temos a perspectiva de buscar outras, após o período de adaptação aos treinamentos”, comenta o professor Luiz Alberto Silva.
O diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger salienta que a função da fundação é dar oportunidade para os jovens tubaronenses. “Acredito que estamos no caminho certo”, atesta Ernani.
A equipe agora se prepara para disputar a Olesc, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos, competições da Fesporte e, no âmbito regional, vão participar da disputa do regional de futsal, promovido pela Liga Adesc, abrangendo a região da Amurel, e da Liga Atlética Criciumense (LAC), que vai contar com a participação de equipes desde Passo de Torres, até o município de Paulo Lopes.