Estoque da Farmácia Central está praticamente completo
Um dos principais compromissos do prefeito Joares Ponticelli nestes 70 dias de gestão relaciona-se à área da saúde – sua estruturação e melhor atendimento aos usuários. Como mostra disso, destaca-se a rápida reposição de medicamentos da lista que compõem o estoque da Farmácia Básica Central.
Ao fim do ano passado, aproximadamente 60 itens estavam em falta, e hoje este número caiu apenas para 11 (clique aqui), de acordo com a última relação liberada pela Fundação Municipal de Saúde, no início desta semana. “Estamos realizando mais um levantamento e devemos lançar uma licitação para a compra destes poucos itens que ainda estão em falta”, destaca o diretor-presidente da fundação, Daisson Trevisol, nesta sexta-feira (10).
Outro ponto importante frisado pela equipe, em relação ao estoque de medicamentos, refere-se à conscientização que a população precisa ter sobre o uso dos remédios. Isto porque não são raros os casos em que pacientes fazem estoques de medicação em casa, pois utilizam o que precisam no tratamento, mas acabam ficando com a sobra. E esta sobra ajudaria bastante a reposição dos produtos na farmácia. “A gente precisa da ajuda de todo mundo para não faltar remédios. Quem tem medicação em casa que possa doar é fundamental que devolva para que possamos disponibilizar para quem precisa”, alerta a gerente de Saúde, Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon.