Coral Municipal retorna às atividades em março
Fundado oficialmente em 1998, o Coral Municipal de Tubarão já é um patrimônio cultural da cidade.
Nesta terça-feira (21), a diretoria, que tem como presidente Inês Marchado, esteve no Centro Municipal de Cultura para uma conversa com o gerente de Cultura do município, Paulo Garcia e com a diretora Rosemary Schotten.
Para se manter em atividade, o Coral sempre recebeu apoio financeiro do município e a intenção da gerência de Cultura é continuar oferecendo incentivo. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cezar Oliveira Cardoso, concorda que o Coral Municipal é fundamental para a cultura local e sua manutenção é extremamente importante.
Por conta da qualidade e de sua dinâmica, o Coral recebe muitos convites para se apresentar, não só no município, mas também em outras cidades e até em outros estados. “Já nos apresentamos em várias edições de festivais em Criciúma, Laguna, Florianópolis, Balneário Camboriú e Xangrilá (RS), e, em Tubarão, nos apresentamos em igrejas, atos públicos e no Cantart. É um orgulho poder representar Tubarão em encontros e festivais, que, normalmente, ocorrem durante todo o ano”, relata o maestro José Geraldo Corrêa, um entusiasta do grupo.
Para 2017, já chegaram convites para apresentações em Gramado/RS e Fortaleza/CE. “Sabemos que será muito difícil atender esses convites, principalmente o de Forteleza, porque infelizmente não temos patrocínio para a viagem, mas seria muito bom levar o nosso canto até lá”, frisa o maestro José Geraldo.
A intenção da diretoria é retornar com os ensaios semanais no Centro Municipal de Cultura, já no mês de março.