Centro Municipal de Cultura recebe iluminação externa

Trazer de volta o conforto, a segurança e o bem estar a todos os visitantes e colaboradores do Centro Municipal de Cultura (CMC) e do Museu Willy Zumblick. Este é o objetivo do gerente de Cultura do município Paulo Garcia e de toda sua equipe de trabalho.

Na última semana foi realizado um mutirão de organização e limpeza interna no local e nesta segunda-feira (20) foi a vez da fachada do prédio receber uma faxina, além de reparos na parte elétrica, que já não funcionava há algum tempo.

A diretora do CMC, Rosemary Schotten, ressalta que após estas primeiras ações o museu já está bem mais funcional. “Estamos preparados para receber estudantes, professores, turistas e os cidadãos que queiram usufruir daquilo que oferecemos e o que ainda estamos nos preparando para oferecer, como as oficinas de dança, teatro, violão, teclado e outros que por ventura venham a ter procura, além das exposições e eventos”, destaca.

A preocupação da direção do CMC agora é referente à reforma da cobertura na parte das abóbodas, danificadas pelo vendaval de outubro do ano passado, e que ainda não foram recuperadas. “Em dias de chuva nos preocupamos principalmente com a biblioteca, pois temos ali um acervo literário que precisa ser protegido”, diz Paulo Garcia, que informou que as medidas estão sendo tomadas para que em breve o problema seja solucionado.