Secretários vistoriam quadra da escola Manoel Rufino Francisco
Os secretários de Defesa Civil, Djalma Alves, de Educação e Cultura, Mário Cezar de Oliveira Cardoso e o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Luiz Ernani Burger vistoriaram na tarde desta quarta-feira (18), a quadra da escola Manoel Rufino Francisco, no bairro Passagem.
A cobertura da quadra poliesportiva foi completamente destruída durante o vendaval de 16 de outubro. Com os fortes ventos, as telhas foram arrancadas e a estrutura metálica ficou retorcida.
A nova gestão municipal pretende retirar os destroços o mais breve possível, deixando o espaço limpo até o retorno dos alunos, previsto para meados de fevereiro.
A próxima ação dos secretários será analisar junto ao secretário de Infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva, a possibilidade dos servidores da pasta realizarem o trabalho de remoção dos entulhos. “Caso isso não seja possível, vamos conversar com o prefeito e solicitar a contratação de uma empresa especializada, com dispensa de licitação”, frisa o secretário de Defesa Civil, Djalma Alves.
O secretário de Educação e Cultura, Mário Cezar de Oliveira Cardoso salienta que a maior preocupação é com a retirada dos entulhos. “A limpeza é nosso desafio inicial e depois vamos dar atenção à construção de uma nova cobertura”, salienta.
A nova cobertura da quadra será realizada com recursos da Defesa Civil Nacional. A verba já foi aprovada e a prefeitura aguarda agora a oficialização do Ministério da Integração Nacional. “O ministério vai concluir o processo e informar ao município a liberação do recurso. Depois disso, poderemos iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que reconstruirá a cobertura”, explica o secretário de Defesa Civil, Djalma Alves.