Mais de 1000 pessoas já cadastraram seus danos via internet
Até às 18 horas desta segunda-feira (24), aproximadamente 1486 pessoas fizeram o cadastro online de perdas e danos devido o que atingiu o município na última semana. O sistema online foi colocado no ar no último sábado e tem como principal objetivo facilitar a comunicação dos relatos ao órgão municipal.
O município solicita ainda, que a fim de agilizar o processo de cadastramento dos danos, que as pessoas o façam pelo site do município.
ACESSE AQUI: O formulário poderá ser acessado clicando aqui. Depois o tubaronense deverá enviar duas ou três fotos dos danos causados pelo fenômeno climático, seguindo as orientações.
Este cadastro é de extrema importância para identificar as áreas atingidas e os danos causados.
IMPORTANTE: Este cadastro não autoriza o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, que ainda aguarda o reconhecimento da catástrofe pelos órgãos estaduais e federais, para posterior liberação junto à Caixa Econômica Federal.
O formulário é necessário para diagnóstico preciso dos danos causados à população e como forma de constituir as informações que posteriormente serão necessárias para a liberação do FGTS.
Fonte: Decom/PMT