Centro de Inovação de Tubarão está com 55% das obras concluídas

As obras do Centro de Inovação Tubarão estão sendo executadas e já contemplam 55% dos trabalhos concluídos. O total de investimentos previstos é de R$ 8.667.516,82, tendo R$ 4,3 milhões de repasses já efetuados pelo governo estadual.

“Metade do Centro de Inovação já está concluído e, seu término previsto para 2017. Estamos acompanhando de perto a obra. Mas o grande feito foi a união das entidades da tríplice hélice (educação, iniciativa privada e governo) numa causa. O que é inédito. O comitê é unido e muitas discussões são realizadas para difundir esta ideia,” destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clair Teixeira.

O centro visa abrigar espaços como aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios. Também será espaço para eventos e mostras, showroom das empresas instaladas, auditórios e salas de treinamento e de videoconferência. O Centro de Inovação de Tubarão atenderá toda a região, como uma estrutura de apoio às diversas iniciativas de inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Além disso, oferecerá espaço para capacitação e formação de empreendedores, gestores, pesquisadores e professores.

“Estamos trabalhando para que o Centro de Inovação seja um ‘Hub’ para quem deseja desenvolver um projeto de inovação ou para quem deseja empreender. O centro de inovação é mais que prédio, é um movimento que impulsionará o desenvolvimento regional,” avalia o presidente do comitê de implantação do Centro de Inovação, e representante da ACIT, Giovani Bernardo.

O Centro de Inovação é um projeto do Governo do Estado em parcerias com as prefeituras que são as executoras das obras, e contam com um comitê gestor. Em Tubarão, o comitê de implantação do Centro de Inovação é composto por entidades como: Unisul, SENAI, SENAC, IFSC, CEDUP, ACIT, ATEC, AGETEC, AMPE, SEBRAE, AJET, Governo de Santa Catarina, Câmara de Vereadores e Município de Tubarão. No momento, este comitê está construindo o projeto para a Lei de Inovação do município, que deve ser entregue à Câmara de Vereadores e à Prefeitura Municipal de Tubarão no próximo mês.


Fonte: Decom – com informações: Mylene Salgado
Assessoria de Imprensa