Projeto Conexão Sustentável Alcoa recebe público recorde
Mais de 3,5 mil espectadores, em sua grande maioria alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, assistiram aos espetáculos da edição 2016 do projeto “Conexão Sustentável Alcoa”.
O Palcomóvel, caminhão com a carroceria transformada em palco para espetáculos teatrais gratuitos e abertos à comunidade, estacionou no pátio da Fundação Municipal da Educação, na segunda-feira (30).
Desde então, o público pôde conferir 14 apresentações dos grupos Circo Fool e Experimentus, que se revezaram na encenação das peças Circológico e O Menino do Dedo Verde, que aliaram diversão e conscientização sobre conservação ambiental.
Além das peças, os alunos puderam participar da oficina “O Palhaço Sustentável”. Por meio de jogos, exercícios e improvisações, os participantes confeccionaram peças para o figurino de palhaço, a partir de materiais recicláveis.
A última apresenta do projeto aconteceu na tarde desta quinta-feira (2) e mais uma vez atraiu um grande público.
Esta foi a segunda vez em que Tubarão foi incluído no roteiro do projeto. No ano passado, o “Conexão Sustentável Alcoa” estacionou também no pátio da FME, no período de 10 a 13 de novembro, atraindo um grande número de espectadores.
Em todo o país, foram beneficiadas, ao longo de 2015, mais de 45 mil pessoas e a edição deste ano, que iniciou pelo estado do Pará, já passou por Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.
A Gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi, destaca que “o Conexão Sustentável Alcoa promove o acesso à cultura e à sustentabilidade, contribuindo para o conhecimento e o fortalecimento de diversas comunidades”. O Conexão Sustentável Alcoa é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura.
Fonte: Decom/PMT