Bicicloteca recebe doação de 300 livros
Uma boa notícia para os amantes da leitura. O poeta Manoel de Oliveira, conhecido como Poeta Peregrino, juntamente com o guarda municipal Maciel Brognoli receberam nesta quarta-feira (25), uma doação com mais de 300 livros para o projeto Bicicloteca. Através de uma bicleta conduzida pelo poeta, as obras literárias estão acessíveis a qualquer pessoa que se interessar.
Estas obras também estarão disponíveis na Geladeiroteca, que se encontra no ponto de ônibus na praça Sete de Setembro.
Esta iniciativa também esteve presente na praça Walter Zumblicki, no evento Ação Cidadania, para comemorar os 146 anos de Tubarão.
Conheça o projeto: Com o objetivo de incentivar a leitura entre os tubaronenses, o guarda municipal Maciel Brognoli, em uma parceria com o poeta Manoel de Oliveira resolveram criar a Bicicloteca. Trata-se de uma bicicleta itinerante conduzida pelo poeta, que leva cultura, informação e história a diversas pessoas, através das páginas de livros.
Os trabalhos iniciaram no início deste mês. De acordo com Maciel Brognoli, o hábito da leitura deve ser incentivado incessantemente. “Os livros disponibilizados pela Bicicloteca podem ser emprestados para uma rápida leitura na praça, no ponto de ônibus ou em qualquer lugar. Nós também receberemos doações de obras para que também possam ser doadas a quem quiser”, explica o guarda municipal.
Para os apaixonados pela leitura, os livros também podem ser levados para casa e fazer a leitura com mais calma.
Saiba como doar: Os pontos de coleta para doações de livros estão estabelecidos em qualquer viatura da Guarda Municipal de Tubarão, além de poderem ser entregues também na Bicicloteca. “Buscamos proporcionar a população a possibilidade de adquirirem sabedoria por meio do mundo da literatura. Nosso desejo é que esta prática seja recorrente na cidade”, salienta Maciel.