Casos de impetigo estão sendo orientados pela Vigilância Epidemiológica
Municípios vizinhos a Tubarão registraram casos e surto de impetigo, que é uma infecção bacteriana da pele e acomete preferencialmente as crianças. Em Tubarão, alguns casos chegaram às Unidades Básicas de Saúde e o tratamento aplicado foi resolutivo para este problema.
Nos últimos dias, muitos pais e professores entraram em contato com a Vigilância Epidemiológica, demonstrando muita preocupação e falta de orientação. Por isso, a Vigilância Epidemiológica ressalta que é importante manter os ambientes higienizados e, se houver dúvida se a criança está com impetigo, é importante procurar uma unidade de saúde para avaliação médica e início do tratamento.
Na manhã desta quarta-feira (20), técnicos da Vigilância Epidemiológica visitaram uma escola do município, com a informação de mais de 20 crianças com o problema. Após atendimento médico, ficou confirmado apenas 3 casos.
Outras notificações feitas ao serviço de saúde foram atendidas, porém, são casos isolados, não são considerados surtos. Essas situações já foram orientadas pela Vigilância Epidemiológica e acompanhadas pela Unidade Básica de referência.