Bolsa Atleta/Técnico: Investimento ultrapassará 1 milhão
Com o objetivo de incentivar a prática desportiva de rendimento, o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico atinge em 2016 o maior investimento na área esportiva dos últimos anos.
O Programa Bolsa Atleta/Técnico foi criado através da Lei nº 3.724 de 22 de dezembro de 2011, na qual a Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão fica autorizada a conceder Bolsa Atleta Municipal, que consiste em apoio financeiro, técnico e material para atletas não profissionais, assim como para seus respectivos técnicos. “Após avaliação minuciosa, e conforme os critérios definidos pelo edital, acreditamos que a distribuição foi justa de acordo com currículo que os atletas apresentaram,” resume o coordenador de ações esportivas da FMCE Antônio Alberto de Lara.
Neste ano serão contemplados 127 atletas e 27 técnicos, contemplando as atividades de atletismo, basquete, caratê, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tiro e vôlei. “A evolução dos nossos atletas na Olesc e Joguinhos Abertos, conquistando várias medalhas reflete a evolução do número de atletas e técnicos contemplados, aumentando o compromisso deles com o município e entidades que representam”, comenta o diretor-presidente da FMCE José Acco Júnior.
No total o município investirá R$ 1.002.007,10. Sendo este, o maior investimento desde da criação do Bolsa Atleta/Técnico.
Fonte: Decom/PMT