CEI Leonor Brasil é inaugurado com presença de grande público
Um grande público compareceu na noite da última segunda-feira (29), à cerimônia de inauguração do novo centro educacional da rede pública municipal: CEI Leonor Lima Brasil.
A construção da nova unidade foi uma das prioridades elencadas pela comunidade e atendida pela administração municipal. “Fizemos um levantamento junto aos moradores e constatamos que havia um grande número de crianças que necessitava de um espaço como esse”, lembrou o morador Antônio Júlio de Oliveira, que atuou como delegado no Orçamento Participativo (OP).
A constatação da necessidade foi de fato confirmada, tanto que a nova unidade, que está funcionando desde o dia 15 de fevereiro, quando iniciou o ano letivo 2016, já atende 38 crianças de 0 a 3 anos, em período integral.
O novo centro educacional tem 240 m², divididos em três salas de aula, setor administrativo, cozinha, refeitório e parque para as crianças. A unidade conta ainda com cadeirinhas para alimentação, colchões e berços, todos novinhos.
A nova estrutura recebeu o nome de Leonor Lima Brasil, em homenagem à professora que atuou durante anos na escola básica Tomé Machado Vieira. “Ficamos honrados pela escolha e temos certeza que nessa unidade escolar as crianças serão educadas com o mesmo amor e dedicação, com os quais minha mãe educou tantos membros desta comunidade”, afirmou Elnora Lima Brasil Ramos, filha da professora que empresta nome ao novo CEI.
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza, “cada escola inaugurada atesta que estamos cumprindo nosso papel de gestor público. Não gastamos com educação, investimos nos futuros cidadãos”.
O prefeito Olavio Falchetti também fez questão de deixar uma mensagem e enalteceu a participação da comunidade de São Tomé nas causas sociais. “São pessoas que sabem o que querem e participam ativamente das decisões. Essa obra é resultado desta preocupação, que cada um de vocês tem com a coletividade. Agora cuidem, essa unidade é de vocês”, pediu o prefeito.
Fonte: Decom/PMT