FMCE disponibiliza aulas de canto, teatro, grafite e violão

com objetivo de estimular, a arte e a cultura da população tubaronense, a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), através da Coordenação de Ações Culturais, está oferecendo diversas atividades artísticas e culturais. 

Para 2016, a FMCE já abriu as inscrições para aulas de canto, teatro, grafite e violão.

Atualmente, o curso de violão, que funciona no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick (CMC) está com vagas em aberto. Podem participar pessoas acima de oito anos, que saibam ler, escrever e que possuam o instrumento. As aulas são oferecidas gratuitamente, de segunda a sexta-feira das 13h30 às 22h, e contam com o apoio do instrutor musical Yuri Gonçalves.

Soltar a voz e cantar. Este é o sonho de muitas pessoas e realizá-lo e está mais fácil. As aulas de canto são ministradas no auditório do CMC, nos turnos diurno e noturno nas segundas, terças e quartas-feiras. O que leciona é o professor, cantor e compositor pernambucano Zeh Rocha, que tem uma bagagem de mais de 20 anos na área da educação musical, além de experiência em shows e estúdios de gravação.

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. E seguindo essa manifestação cultural a FMCE esta disponibilizando o Professor Sandro Roberto Pereira (Kadu). No ano passado o muro da Escola de Educação Básica Maria Emília Rocha, recebeu o trabalho do Kadu em parceria com os alunos. Atualmente está realizando o trabalho de grafitagem no Cras da Passagem. O professor ainda realizou capacitação aos professores da rede municipal de ensino. As atividades serão desenvolvidas nas quintas-feiras na sala de atividades culturais, anexo a antiga rodoviária no centro da cidade.

Despertar o interesse pela arte e desenvolver os talentos. Aqueles que tem interesse em fazer as aulas de teatro ainda podem se inscrever. Há vagas abertas para as aulas realizadas no Centro Municipal de Cultura. As aulas são gratuitas e abertas à comunidade. As atividades ocorrem as quintas-feiras, com a professora Juliana Cascaes.

“É importante lembrar a população que todas as atividades são desenvolvidas de forma gratuita pelos nossos professores, basta ter tempo livre e participar”, lembra a coordenadora de ações culturais, Lilian Guedes.

Os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Ações Culturais, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, ou pelo telefone 3621-9083 , no horário das 13 às 19h , de segunda a sexta-feira.

 Fonte: Decom/PMT