Exposição “Black Painting” será inaugurada nesta quinta-feira (19) no CMC
Incentivar exposições individuais e coletivas de artistas é um dos principais objetivos do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Sendo assim, será inaugurada nesta quinta-feira (19) a exposição “Black Painting” do artista tubaronense Alencar Loch. As telas ficarão expostas até fevereiro, quando também serão abertos os editais para os interessados em expôr obras de arte.
Os quadros expostos tem uma característica em comum: possuem a mesma cor, o preto. “Minha intenção é causar um desconforto nas pessoas”, afirma o designer Alencar. Ele afirma ainda que pretende que as pessoas vejam os quadros e não entendam o significado de uma obra inteiramente preta. “É importante abrirmos esse espaço para os artistas, pois a partir do momento que ele traz uma proposta contemporânea, nós quebramos o clássico do museu”, afirma a coordenadora de Ações Culturais, Lilian Guedes.
O artista:
Com 36 anos, Alencar Loch iniciou sua carreira na pintura aos 14. Já expôs no Centro Cultural Banco do Brasil e ganhou o prêmio Motorola de Artes Visuais em 2003. Estudou na escola de Artes Visuais do Parque Lage, com o grupo de estudos do professor escocês Charles Watson. Alencar inspira-se no suprematismo cromático de Malevich, nas pesquisas de Ad Renhardt e nas pinturas de Richard Serra.
Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT