Jetuba: Caratê reúne atletas no Paulo Jacob May
Na tarde desta quarta (11), o Ginásio de Esporte Paulo Jacob May foi o palco da realização de mais uma modalidade dos Jogos Estudantis Tubaronense (Jetuba), cerca de 40 atletas, com idade entre 5 a 14 anos participaram na modalidade de caratê.
A coordenação do evento ficou a cargo da Academia Impacto, comandada pelo professor Fabricio de Souza (Academia Impacto), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE). No total, 10 escolas divididas em municipais, estaduais e particulares participaram da competição.
Entre os participantes está o aluno da Escola Santíssimo Sacramento, Davi Fontanella Fernandes, que chamou a atenção: com apenas 7 anos e há quatro meses na modalidade, já conquistou as duas primeiras medalhas em competições, uma no katá (luta imaginaria) e outra no Kumitê (luta). Acompanhado dos pais Haroldo e Franciele, o pai gostou da primeira participação do filho em competições. “Além de se organizar para a competição, Davi evolui no seu lado disciplinar em casa”, comemora o pai Haroldo Fenandes Junior, que recomenda a prática esportiva a outras crianças.
“O Jetuba é fundamental que seja realizado, para que as crianças saibam como funciona uma competição, estimulando-as a seguir na modalidade desde de cedo”, comenta Fabricio de Souza.
Os Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba) são organizados pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte em parceria com o Sesc e a Unisul.
Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT