Atletas tubaronenses são convidados para revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Um dos maiores eventos esportivos do mundo será sediado no Rio de Janeiro no próximo ano. Como símbolo das Olimpíadas, a Tocha Rio 2016 será conduzida por 12 mil pessoas em pelo menos 83 cidades do Brasil. Entre elas está a Cidade Azul, que no dia 10 de julho de 2016 participará do revezamento que antecede as Olimpíadas de 2016.

Serão 17 condutores que percorrerão as ruas centrais da cidade com a tocha em mãos. 15 através da inscrição de patrocinadores nos sites da Coca-Cola, da Nissan e do Banco Bradesco. Os outros dois são indicados pelo governo municipal. Nesta quarta-feira (21), dois atletas tubaronenses foram convidados pela prefeitura para guiar a chama olímpica durante o evento. Estiveram presentes o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte José Acco Júnior, o secretário de governo Matheus Madeira e o prefeito Olavio Falchetti.

O convite foi destinado a Clemente de Souza, campeão em diversas competições regionais de corrida. Com 75 anos e muita disposição, Clemente foi consagrado no esporte em nível nacional, através da corrida São Silvestre, pela qual foi campeão na categoria acima de 60 anos em 2000. “É uma honra para o município ter um atleta como o Clemente. Esse convite não poderia ser destinado para outra pessoa”, enfatizou o prefeito Olavio. “Agradeço o convite que muito me honra. É uma enorme satisfação participar de um evento como esse”, salientou Clemente.

O segundo convite destinou-se a Fernanda Delgado, nadadora que aos 16 anos saiu de Tubarão rumo à Europa para se aperfeiçoar em uma escola no regime de internato. Atualmente, com 18 anos, a jovem está em São Paulo e por isso não pode receber o convite pessoalmente, sendo representada por seu pai, Fernando Delgado. “Esse convite é somente para ser agradecido, aceito já foi”, ressaltou. “Nos somos muito gratos por ter dois atletas que representam tão bem o nosso município”, ressalta o prefeito.

Em Santa Catarina, a tocha virá de Criciúma, passando por Tubarão e Laguna. Após passar por estes municípios, segue para Palhoça continuando o percurso catarinense. No estado serão 20 municípios que terão a passagem da tocha entre maio e agosto. A chama será acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, e seguirá para o Brasil.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT