“Não dê esmola, dê oportunidade” realiza 2ª ação
Cinco ex-moradores de rua que recebem auxílio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e profissionais do Centro Pop estavam munidos com panfletos informativos nos arredores do Centro Municipal de Cultura nesta quarta-feira (2) lutando para restaurar e preservar a integridade e autonomia da população em situação de rua.
A ação organizada pela campanha “Não dê esmola, dê oportunidade” teve como objetivo incentivar os motoristas a não dar dinheiro aos pedintes que ficam nas sinaleiras, mas sim ajudá-los encaminhando-os ao Centro Pop. “A iniciativa não pede aos motoristas nenhuma doação para a campanha ou para a instituição, precisamos mesmo é de auxílio para a população de rua nas áreas de emprego e saúde”, afirma a coordenadora do Centro Pop, Rafaela da Silva Antunes.
Essa já é a 2ª ação da campanha que foi criada pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social com o intuito de promover e ajudar os moradores de rua. Durante a primeira atividade os profissionais do Centro Pop prestaram orientações aos cidadãos na rua São Manoel (Calçadão) sobre os impactos negativos e consequências das doações, principalmente em forma de dinheiro, realizadas em vias públicas.
Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT