“Não dê esmolas, dê oportunidade” conscientiza população
É fato que a população de rua, conhecida também como população invisível, pode ser encontrada em todas as regiões. Com o objetivo de promover e ajudar esse grupo, o município de Tubarão através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social criou a campanha “Não dê esmolas, dê oportunidade”.
A 1ª ação do movimento aconteceu na rua São Manoel (Calçadão) no dia 19 de agosto. Participantes da iniciativa prestaram orientações aos tubaronenses sobre os impactos negativos e consequências das doações, principalmente em forma de dinheiro, realizadas em vias públicas.
Nesta quarta-feira (2), será realizada nos arredores do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a segunda ação da campanha. Desta vez, serão distribuídas cartilhas informativas aos motoristas parados nas sinaleiras. “Geralmente os pedintes ficam nas sinaleiras, estamos investindo para conscientizar os motoristas”, afirma a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.
A ação é promovida pela Fundação de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), com apoio da Fundação de Saúde através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e Centro de Atendimento Especializado em Saúde (CAES).
Fonte: Pamela Mendes/PMT