Bolsa Atleta incentiva esportistas a buscarem melhor rendimento

A cada competição promovida pela Fesporte, os atletas que representam a cidade de Tubarão chamam a atenção pelos resultados obtidos, inclusive com o aumento no número de medalhas conquistadas nas mais diversas modalidades. Nos últimos dois anos, três modalidades chamam a atenção pelos resultados: caratê, natação e tiro ao prato, obtendo resultados expressivos em competições estaduais e nacionais.

Neste ano a modalidade de atletismo destacou-se nos Joguinhos Abertos realizados na cidade de Itajaí. A conquista de duas medalhas de forma inédita em Joguinhos, reforça a ampliação do investimento em outras modalidades.

Nos Jogos Abertos a competição mais disputada do estado, foram oito medalhas em 2013 e cinco em 2014. Na Olesc, em 2013, Tubarão conquistou 12 medalhas, no ano passado surpreendeu chegando a 23. Nos Joguinhos Abertos em 2013, os atletas da Fundação Municipal de Cultura Esporte conquistaram 29 medalhas, em 2014, 33 e neste ano chegou a 35, alcançando o 5º lugar no quadro de medalhas, ficando a frente de cidades como São José (6º), Florianópolis (8º), Chapecó (9º) e Jaraguá do Sul (10º), que possuem investimento e densidade populacional maior que a Cidade Azul.

“O implemento do Bolsa Atleta é um dos fatores que contribui para o aumento do número de medalhas, em 2013 eram 47 atletas beneficiados e 25 técnicos, com um investimento de R$ 550.934,00, neste ano pulou para R$ 863.588,00, com 101 atletas beneficiados e 24 técnicos”, afirma o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Esporte José Acco Júnior,

Acco elogia o empenho das entidades parceiras da Fundação. “Muitos atletas conseguem participar de competições nacionais com o nosso apoio, em contrapartida, nos representam em competições estaduais, e dependendo do resultado, conseguem se qualificar para receber o benefício do Bolsa atleta”, afirma.

Jogos Abertos em Tubarão

A expectativa fica por conta da conclusão da Arena Multiuso, com previsão de entrega até o final deste ano. Sem sediar os Jogos Abertos desde 1993, a cidade terá a oportunidade novamente em 2016. Além de receber diversas modalidades, a Arena Multiuso irá abrigar a Comissão Central Organizadora (CCO), Centro de Imprensa, e abertura e encerramentos dos Jogos Abertos.

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT