Campanha de vacinação imuniza mais de 1,7 mil pessoas

A campanha de vacinação contra a Hepatite encerrou nesta sexta-feira (31). O município de Tubarão imunizou 1746 pessoas, entre os dias 25 e 31 de julho.

O período de campanha tem o intuito de intensificar a vacinação e chamar a atenção da população para o problema. Após a campanha, as doses continuam disponíveis nas unidades de saúde com salas de vacina. Já os exames “Testes Rápidos” podem ser realizados em cinco estabelecimentos de saúde.

Quem pertence às unidades Oficinas 1, Mato Alto, Morrotes e Congonhas pode utilizar o serviço mais perto de casa, na própria UBS. Quem não tiver os testes na sua UBS pode ir no CAES, localizado na rua Teodoto Tonon, 353, Vila Moema, das 7h às 11h, nas segundas, terças, quintas e sextas.

As hepatites são consideradas um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A inflamação no fígado pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

A vacinação contra a Hepatite B pertence ao calendário vacinal, por isso, mesmo após a campanha ela continuará disponível nas salas de vacina do município. O objetivo da campanha é intensificar, chamando a atenção da população para o problema.

Unidades de saúde com sala de vacina ativa: São Martinho I, CAIC, Fábio Silva, KM 60, Humaitá, Congonhas, SAIS, São Cristóvão, Morro da Caixa, Revoredo, São Luiz, Morrotes, Vila Esperança, Mato Alto, Sertão dos Corrêas, Campestre, Santo Antônio, Oficinas I e Sala central – Núcleo Epidemiológico.

 

Fonte: Daniela Goulart/PMT