Saúde do professor é destaque no segundo dia de Formação Continuada
A saúde do professor na perspectiva integrativa da Medicina Tradicional Chinesa. Este foi o tema do segundo dia da Semana de Formação Continuada promovida pela Fundação Municipal de Educação aos educadores municipais.A palestra foi ministrada pelo professor Roberto Pacheco.
A Formação Continuada tem um papel fundamental na prática pedagógica do professor, pois os momentos de formação levam os profissionais da educação a uma ação reflexiva. A formação do professor é fator imprescindível para que a escola consiga alcançar melhores resultados, pois ele poderá adotar, em sua prática cotidiana, uma postura que auxiliará o aluno no desenvolvimento da aprendizagem.
“Temos um trabalho sério e comprometido da coordenação de Ensino, da equipe do AEE, das salas de recursos, dos profissionais de apoio e de todos os educadores que acreditam na inclusão não como uma imposição, mas como um fundamento, um princípio de vida. Uma das falas do palestrante é: o que nos caracteriza como seres humanos não é a igualdade ou normalidade, mas as diferenças”, destaca a coordenadora de Ensino Sara Santos.
Dando continuidade à Semana de Formação Continuada, ainda ocorrerão duas oficinas: “Biodanza: Trabalhando a Mente e o Corpo” e “Propostas Pedagógicas do Ensino da Arte na Escola” e serão apresentados também o Workshop da Educação Integral, bem como os minicursos: “Entre o passado e o presente: reflexões em torno da prática pedagógica na Educação Infantil”, “As avaliações Externas: ANA e Prova Brasil” e “Diretrizes Curriculares Nacionais e o Planejamento na Educação Infantil” e o CINEDUC – Cinema Educacional.
Fonte: Priscila Ladislau/PMT