Donativos são entregues para o abrigo dos velhinhos

Ajudar quem mais precisa. Este foi um dos propósitos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat) ao pedir doações para os inscritos na 4ª remada sobre o Rio Tubarão no último sábado (11).

Camisas, camisetas, chinelos e outros acessórios foram doados e destinado ao Abrigo dos Velhinhos, localizado no bairro São João em Tubarão.

O abrigo conta com 22 voluntários, cinco técnicos em enfermagem e diversas pessoas que auxiliam nos cuidados dos idosos presentes no abrigo, desde os cuidados com a saúde, higiene pessoal, limpeza do ambiente e alimentação.

“As pessoas quando chegam aqui na hora da visita, tem o costume de trazer doces e balas aos idosos. Com isso, tudo o que é trazido aqui é revistado, porque alguns idosos tem restrições a determinados tipos de alimentos devido a dieta elaborada pela nutricionista. O único alimento aqui que é liberado são as frutas. Quantos as doações foi uma alegria imensa recebê-las e será muito importante tanto para nós. O que não for de acordo com os velhinhos, é colocado para o brechó, e toda a arrecadação do brechó é revertida para a manutenção deste local. ” afirma a auxiliar administrativa do abrigo Mirtes de Campos.

A 4ª remada sobre o Rio Tubarão contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão através das Fundações Municipais de Cultura e Esporte, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Secretaria de Defesa Civil, além de demais parceiros como: Tractebel Energia, Palazzo Restaurante, Clube 29 de Junho, Pedreira Falchetti, Camisaria Planet Wave, Unitá Fiat, Oasis Surf Shop, Confal Construções e Avaliações e de Marcos Giraldi, membro da instituição “Amigos do Remo”. “Nós aproveitamos a oportunidade do apelo ambiental pelo Rio Tubarão, do apelo do envolvimento das pessoas com nosso maior patrimônio ambiental que é nosso rio, a prática esportiva saudável e dentro dos limites geográficos, além de aproveitar o momento da inscrição para angariar donativos, a fim de dar um alento para aquelas pessoas que são menos favorecidas e que mais necessitam em nossa sociedade. Então, como um dos organizadores, me sinto feliz em poder contribuir com esse tipo de ação.” ressalta o diretor-presidente da Funat Guilherme Bressan.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT