Handebol conquista título regional após 10 anos
O jejum acabou! Assim cantavam as meninas do handebol feminino de Tubarão, que após vencerem São José, por 19×18, garantiram vaga na fase estadual. A equipe tubaronense é treinada pelos professores Antônio Paulo Nascimento e Juliana Nandi.
Nos últimos três minutos de jogo, a competição estava empatada em 18 X 18, até que uma atleta de Tubarão levou cartão vermelho. Mesmo com o desfalque, a equipe que não vencia o regional há 10 anos, desempatou no último minuto de competição e levou o ouro. A campanha foi irretocável: foram quatro vitórias, diante de Santo Amaro da Imperatriz (30×10), Florianópolis (31×8), Laguna (33×10) e São José (19×18).
A atleta destaque do time de Tubarão é a dona da camisa oito: Júlia Marcon Ribeiro. Na posição de armação direita ela fez a diferença nos contra-ataques. “A vitória foi sofrida, o time de São José jogou muito bem e a decisão foi nos últimos minutos. O sentimento é de realização por poder levar o nome da minha cidade para o Estadual”, afirma a artilheira emocionada.
A cidade de Tubarão ainda disputou nos Joguinhos na modalidade futsal feminino, sendo eliminado na primeira fase, e no futebol de campo, eliminado nas semifinais por Palhoça. Ao todo Tubarão participará da fase estadual num total de sete modalidades; Atletismo, Caratê, Ciclismo, Futsal (Masculino), Handebol (Feminino), Judô, Natação.
A etapa Estadual dos Joguinhos ocorre de 25 de julho a 1º de agosto, em Itajaí.
Fonte: Eduardo Ventura/PMT