Tubarão sedia reunião do projeto Verde é Vida
Tubarão foi sede, na última terça-feira (16), da reunião do projeto Verde é Vida. O encontro aconteceu no salão paroquial de Linha Mesquita e contou com participação de alunos, diretores e professores dos municípios do sul catarinense, que integram o projeto.
O Verde é Vida é um programa de ação socioambiental da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do qual são desenvolvidas ações educativas em escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para o conselheiro da Afubra, Thadeu Wensing, “a parceria com as escolas e os trabalhos dos professores e alunos são fundamentais para o sucesso do programa que completou 24 anos de atuação”.
Já a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza, acredita na importância da pesquisa científica. “Tudo começa com um por quê”, disse ela.
Durante o encontro aconteceu também a primeira fase da Mostra Científica Regional, que escolheu os quatro trabalhos, que vão representar a região na próxima fase do evento.
Após avaliação de alunos e professores, além da equipe do Verde é Vida e de convidados, foram selecionados os para a próxima etapa, os seguintes trabalhos: Utilizando resíduos orgânicos: compostagem, da escola Cristo Rei, de Cocal do Sul; Projeto Saber Comer, da escola Professor Giovanne Battain, de Cocal do Sul; Horta, da escola Atílio Ghisi, de Braço do Norte; e Caminhos da Água, da escola José Cardoso de Aguiar, de Gravatal.
Os quatro trabalhos vão representar a região na próxima etapa programada para os meses de outubro/novembro. Por fim, um único trabalho escolhido na segunda fase, vai participar da Expoagro Afubra 2016, que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de março, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Adriana Oliveira/PMT